ACIAT

ACIAT sedia Plenária Regional da FACISC na noite da última segunda-feira.

A Associação Empresarial de Taió – ACIAT esteve sediando na noite da segunda-feira (11/03), a Plenária Regional da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, no Centro de Eventos do Armazém do Petisquão. A reunião foi presidida pelo vice-presidente regional, Alex Detlev Ohf,  contou com diretores, executivos e nucleados de municípios do Alto Vale. O evento trouxe várias apresentações, em destaque esteve o economista da Federação Leonardo Alonso Rodrigues, que apresentou o fechamento da economia da região do Alto Vale em 2018 e os motivos que levaram a queda no resultado.

Estiveram presentes também, representantes do Conselho Estadual do Núcleo da Mulher Empresaria – CEME e do Conselho Estadual do Núcleo de Jovens Empreendedores – CEJESC. Douglas Schmidt  coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio do Sul, esteve apresentando um case de sucesso,  ressaltando as estratégias para a entrada de novos nucleados.

Outra apresentação que chamou  a atenção na noite, foi a integrante da Câmara Técnica do Turismo – CTT e diretora do Museu Paleontológico, arqueológico e histórico de Taió,  Marina Feliciano Peicher,  que falou sobre as conchas Heteropecten catharinae, que caracterizam Taió como o único lugar do Brasil onde são encontrados estes fósseis tornando um atrativo turístico do município.

A ACIAT esteve trazendo também, uma apresentação que foi realizada pelo presidente Leandro Hiendlmayer e um case local, com a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos – NRH Djunieli Knaul, que apresentou ações e projetos que o núcleo vem desenvolvendo ao longo dos anos, em destaque o Projeto Saúde do Trabalhador.