ACIAT

“Como Vender com Segurança” foi tema de palestra na ACIAT/Taió

Na noite da última quarta feira (18/11), o palestrante Sérgio Acy Kollet Gestor comercial da Central de Cartórios de Santa Catarina, esteve realizando na ACIAT a palestra com o tema “Como reduzir o risco de inadimplência e como cobrar dívidas”.

Dentre as abordagens que foram citadas pelo professor, uma delas é saber quais são os cuidados que se deve ter no momento de fazer uma venda, e como cobrar suas dívidas caso o devedor não pague.

“Abordamos principalmente a venda a prazo, e os cuidados que se deve ter, desde o atendimento, que precisa ser excelente, buscar também o máximo de informações sobre a pessoa que está comprando a prazo, com documentos, fotos, assinatura, entre outros, para que naquela pequena parcela de clientes inadimplentes, seja possível realizar a cobrança posterior de maneira legal, sabendo qual é a hora de negativar um cliente e qual é o momento de protestar este nome, assim como saber todos os documentos a serem reunidos. Mas antes deste procedimento, também falamos do primeiro contato que pode ser feito, de maneira amigável, com um simples telefonema, mensagem de whatsapp ou email. Apresentamos como realizar essa comunicação, pois é muito importante o jeito de falar com as pessoas, objetivando que todo o procedimento tenha sucesso”, explicou o palestrante Sérgio Acy Kollet.

“Nós da ACIAT buscamos sempre ofertar temas relevantes para nossos associados e comunidade em geral. E tenho a certeza de que receber dicas de como proceder bem em uma negociação com seus clientes, é de fundamental importância para o sucesso do negócio”, destacou a executiva da ACIAT Amanda P. Maus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *